Untitled Document
 

 

O que você gosta de ver no teatro?

 
 
Comédia
Drama
Improviso
Musical / Ópera
Stand Up
Outros


 
Cadastre-se e recebe nossas notícias em seu e-mail.
 
 
E-mail
Nome
 
 
  Busca Tema       Newsletter: Receba nossas notícias por email!      
 
 
 
Email:
 
 
 
 
MOSTRA DE ALUNOS 2017 - O CÍRCULO DE GIZ CAUCASIANO - SESSÃO EXTRA

Gênero - Faixa Etária: MOSTRA DE ALUNOS / LIVRE
Data:
15/12 - 20:00 hrs
Local:
Fábrica das Artes



Atendendo a demanda, a direção do Fábrica, juntamente com a coordenação, professora e os alunos da turma adolescente do Curso Livre de Teatro, estará disponibilizando uma sessão extra do espetáculo O Circulo de giz caucasiano na sexta feira, 15 de dezembro, às 20 horas. O motivo da sessão extra é alta procura do público, visto que as duas sessões anteriormente programadas (16 e 17 de dezembro) tiveram os ingressos esgotados com quase duas semanas de antecedência.

A quem devem caber as coisas? É para responder a esta pergunta universal que Berthold Brecht concebe O círculo de giz caucasiano.

Por uma história que tensiona essa temática tão atual e universal, a turma escolhe esse texto do dramaturgo alemão escrita em 1944. Enquanto exercício cênico, a peça coloca as personagens em dilemas sociais, pessoais e morais, tornando o Círculo de Giz Caucasiano ideal pedagogicamente para jovens atores ou amantes de teatro.

A peça se inicia com duas comunidades que discutem a respeito do direito de uso e propriedade das terras do vale. Durante a tentativa de chegar a um acordo, há um embate de visões de mundo que cada grupo carrega: um defende sua posse como os antigos donos de direito, apesar de terem abandonado as terras, enquanto o utro defende sua posse recente iniciada em difíceis tempos de guerra repleta de novos projetos tecnológicos. Como fim do entrave entre os camponeses, todos são convidados a assistir a uma peça de teatro que reflete sobre a disputa do vale. Assim, em “uma peça dentro da peça” conhecemos Gruscha, que durante uma revolução, acaba adotando uma criança abandonada pela mãe que é filho do governador decapitado. A história acompanha o processo de Gruscha que acredita tornar-se a mãe do menino, cujo amor é construído durante as dificuldades da fuga e a vivência com a criança.

Ficha Técnica
Texto original: Berthold Brecht
Direção: Luciana Mizutani

Elenco
Amanda Gabriele Neves Aguiar, Ana Carolina Rodrigues Bonfim, Beatriz Prado, Dante Apolinário dos Santos, Giovanna Arana, Giovanna Schroeder Lima, Giovanni de Paula Feltrin, Greicy Alchangelo, Isabela Corassa Mantovani, Jayane Bucker Riedo, João Pedro Tito, Leticia Segura, Luana de Paula, Lucca de Souza Dresler, Mariana Lobo Schlautmann, Murilo Henrique, Pedro Antônio Ambrósio Chiquitti, Pedro Augusto Quirino Capor.

O Curso de Teatro do Fábrica já formou mais de 700 atores e atrizes, desde a implantação, em 2004. Este ano é a decima quarta edição do curso e está formando cerca de 100 alunos, divididos em 4 turmas, entre crianças, jovens e adultos.

Serviço
Mostra de Formatura
Curso Livre de Teatro Fábrica das Artes
Turma Adolescente
O Circulo de giz caucasiano
15, 16 e 17 de dezembro – Sexta, Sábado e domingo – 20h

Ingressos: 20 reais inteira / 10 reais estudantes e antecipados.
Informações 19 – 98838-1990