Untitled Document
 

 

O que você gosta de ver no teatro?

 
 
Comédia
Drama
Improviso
Musical / Ópera
Stand Up
Outros


 
Cadastre-se e recebe nossas notícias em seu e-mail.
 
 
E-mail
Nome
 
 
  Busca Tema       Newsletter: Receba nossas notícias por email!      
 
 
 
Email:
 
 
 
 
GRUPO PAULISTANO É ATRAÇÃO NO FÁBRICA DAS ARTES
4/06/2014 - 22:06 hrs

A história de um homem incrivelmente feio será contada pela Companhia Insaciável, de São Paulo, no Teatro da Associação Fábrica das Artes em duas apresentações. O grupo apresenta o espetáculo O Homem Feio nos dias 7 e 8 de junho, sábado às 21 horas e domingo, às 20 horas. Os ingressos custam 20 reais.

O espetáculo surgiu originalmente como um estágio de cinco alunos da turma 60 da EAD (Escola de Arte Dramática) da USP, é dirigido por André Pink – egresso do curso de Direção Teatral da USP e residente em Londres há 14 anos.

O Homem Feio conta a história de Lette, um homem inacreditavelmente feio, e é o único que não sabe disso. Um dia, quando a sua feiura lhe traz um problema no trabalho, fica enfim sabendo da sua grotesca aparência, e decide fazer uma visita a um cirurgião plástico. Seu rosto, então, torna-se um modelo de beleza, fazendo dele uma celebridade, e transformando sua relação com sua esposa, com as outras mulheres, com os colegas de trabalho, com os outros homens e com o cirurgião artista que fez de seu rosto uma obra prima.

“O texto me impressionou muito quando assisti à sua estreia inglesa no teatro Royal Court, em 2007. Fui atingido pela sua estrutura ao mesmo tempo sofisticada e simples e, obviamente, pelo tema abordado, que é tão atual e cada vez mais pertinente: a obsessão contemporânea com nossa aparência, em sermos eternamente jovens, belos e bem-sucedidos. Adorei seu tom de fábula com moral da história em aberto, uma parábola para nossos tempos com um quê de realismo fantástico. A simplicidade e o naturalismo da montagem que vi também me encantaram”, conta Pink.

Construído como uma troca ágil de frases inteligentes, O Homem Feio (em alemão, Der Hässliche) não traz quase nenhuma indicação para os atores. As figuras que povoam a vida do personagem título se confundem, espelham-se umas às outras, ocupam lugares ora parecidos, ora opostos, e têm nomes idênticos. E isso é perceptível apenas pelo que dizem. O diálogo constitui, numa sonoridade bastante cotidiana, figuras quase míticas, que iluminam o mundo de hoje (a televisão, a publicidade, a música pop, a cirurgia plástica, a indústria de cosméticos) ao mesmo tempo em que ecoam textos de outras épocas (Woyzeck, Fausto, Frankestein, o super-homem de Nietzsche, a raça ariana dos nazistas, o espelho da Branca de Neve...).

Ficha Técnica
Direção e Cenografia: André Pink
Assistente de Direção: Otávio Oscar
Texto: Marius Von Mayenburg
Elenco:
Tiago Real – Lette
Bruna Miglioranza – Fanny Jovem
Camilo Schaden – Scheffler
Danilo Gambini– Karlmann
Fernanda Hartmann– Fanny Velha
Figurinos: Fernanda Hartmann
Iluminação: Denílson Marques
Coordenação de Produção: Otávio Oscar
Duração: 70 minutos

Serviço
Teatro Adulto (comédia dramática)
O Homem Feio
Não aconselhável para menores de 16 anos
7 e 8 de junho – Sábado 21h e domingo 20h
Ingressos: Inteira 20,00 – Estudantes 10,00


Fonte:
Fábrica das Artes