Untitled Document
 

 

O que você gosta de ver no teatro?

 
 
Comédia
Drama
Improviso
Musical / Ópera
Stand Up
Outros


 
Cadastre-se e recebe nossas notícias em seu e-mail.
 
 
E-mail
Nome
 
 
  Busca Tema       Newsletter: Receba nossas notícias por email!      
 
 
 
Email:
 
 
 
 
CRIADOR E CRIATURA - EU SEM VOCÊ NÃO SOU NINGUÉM
26/06/2014 - 20:06 hrs

Um dos maiores sucessos no Americana Mostra 2014 o espetáculo Eu sem você não sou ninguém com o consagrado palhaço Biribinha retorna ao palco do Fábrica das Artes. O público americanense que não pode ver a montagem durante o festival promovido pelo Fábrica das Artes no início do ano terá a oportunidade de ver a montagem nos dias 28 e 29 de junho, sábado às 21 horas e no domingo às 20 horas. Os ingressos antecipados e para estudantes custam 10 reais. Na bilheteria, 20 reais

O espetáculo “Eu sem Você não sou Ninguém” é uma comédia Circense, com toque de melodrama que mistura elementos do Teatro de Animação com a boa Palhaçaria Clássica, com um texto que se equilibra entre o ridículo e o sublime. A peça trata dos questionamentos de um ator sobre quem é mais importante, sua pessoa ou sua obra. Isso é contado através da estória de um palhaço que saiu do corpo de seu criador e se transporta para o corpo de um boneco. A partir daí os dois travam uma divertida disputa para provar quem é melhor no Picadeiro.

“Uma emocionante e divertida reflexão sobre a relação entre o artista e sua obra, entre o criador e sua criatura”, assim define Teófanes Silveira, um dos maiores artista circense do Brasil na atualidade e criador do palhaço Biribinha.

A Peça
No intervalo entre uma apresentação e outra, Teófanes vê com espanto que Biribinha, palhaço que ele criou e dá vida há 56 anos no picadeiro dos circos do Brasil, foi parar inexplicavelmente no corpo de um boneco. A sua aflição por estar sem o seu palhaço para a próxima função, se mistura com a surpresa de vê-lo a sua frente e feliz da vida por estar livre ainda que animando o corpo de um boneco.

Esse encontro divertido e inusitado entre criador e criatura, trará à tona situações até então ocultas da relação dos dois, revelando as suas personalidades e levantando questões sobre o quanto um é essencial para a existência do outro.

O trabalho de manipulação do boneco é feito pela atriz Seliane Silva sob orientação de Lily Curcio e Jorge Morosi (keke). O texto do espetáculo é de Alberto do Carmo e Ilma Nascimento com direção de João Lima.

Biribinha
Nascido na cidade de Jequié, na Bahia, Teófanes Silveira, de 61 anos é ator, diretor, produtor, membro da família Silveira, família tradicional de circo do nordeste do Brasil. Iniciou sua carreira artística em 1958, aos 7 anos de idade. Atualmente divide moradia entre Americana e Arapiraca-AL e se apresenta em todo Brasil com espetáculos de circo e teatro. Foi intitulado em 2010, Patrimônio Vivo Cultural de Alagoas e ingressou na ACALA – Academia Arapiraquense de Letras e Artes.

Serviço
Teatro adulto – Comédia Circense
Eu sem você não sou ninguém
Direção: João Lima
Tempo de duração 50 minutos
Não recomendado para menores de 12 anos
28 e 29 de junho de 2014 – Sábado 21h e domingo 20h
Fábrica das Artes - Rua Cícero Jones 146 - Americana/SP
Informações: 19 – 98838.1990 / 3601-8458 (16) 8146-4155


Fonte:
Fábrica das Artes