Untitled Document
 

 

O que você gosta de ver no teatro?

 
 
Comédia
Drama
Improviso
Musical / Ópera
Stand Up
Outros


 
Cadastre-se e recebe nossas notícias em seu e-mail.
 
 
E-mail
Nome
 
 
  Busca Tema       Newsletter: Receba nossas notícias por email!      
 
 
 
Email:
 
 
 
 
STAND UP MEDIEVAL, HOJE, NO FÁBRICA
23/07/2016 - 14:07 hrs

A Companhia Teatro do Bardo é a atração do Fábrica das Artes em dois finais de semana de julho com três divertidíssimas cenas da comédia Chulo Miráculo. As apresentações acontecem nos dias 23, 24, 30 e 31 de julho - sábado 20 e 21 horas e domingo às 19 e 20 horas. O ingresso é o Ticket Cultura (Você decide ao final do espetáculo quanto deve ser pago)

Duas sessões por dia

Sábados / 23 e 30 de julho
20h - " O primeiro milagre de Jesus menino"
21h - "O cego e o aleijado" e "Bodas de Canaa"

Domingos / 24 e 31 de julho
19h - " O primeiro milagre de Jesus menino"
20h - "O cego e o aleijado" e "Bodas de Canaa"


Baseado na obra de Dario Fo, "Chulo Miráculo" traz para o palco histórias sobre a vida de Jesus que não estão na Bíblia, conhecidas como evangelhos apócrifos.

Divertido, crítico e diferente do convencional, o espetáculo pode ser considerado um stand up medieval. Dirceu de Carvalho é o ator responsável por contar essas histórias no palco. A direção é de Luciana Mizutani.

O Teatro do Bardo tem grande afinidade com a obra do Prêmio Nobel Dario Fo (escritor, dramaturgo e comediante italiano).
A narrativa despojada e popular revelada em suas peças, recheadas de anedotas e críticas satíricas e oportunas, estimula a criação de um espetáculo dinâmico, divertido e engajado.

“Como ponto de partida temos a obra o Mistero Buffo (original em italiano). Estreado em 1969 e inspirado nos evangelhos apócrifos (contos populares sobre a vida de Jesus Cristo que foram separados dos evangelhos canônicos que integram a Bíblia Sagrada), o texto compõe-se de mais de trinta solos cômicos que descrevem episódios de temas bíblicos sob a ótica do povo”, revela Luciana.

O grupo traduziu três para o português: O Cego e o Aleijado, O Primeiro Milagre de Jesus Menino e As Bodas de Canaã que serão apresentadas no Fábrica, como contrapartida ao Fundo Municipal de Assistência à Cultura, que financiou o projeto.


Fonte:
Fábrica