Untitled Document
 

 

O que você gosta de ver no teatro?

 
 
Comédia
Drama
Improviso
Musical / Ópera
Stand Up
Outros


 
Cadastre-se e recebe nossas notícias em seu e-mail.
 
 
E-mail
Nome
 
 
  Busca Tema       Newsletter: Receba nossas notícias por email!      
 
 
 
Email:
 
 
 
 
AMERICANA MOSTRA - MULHERES LAVAM ROUPA SUJA NO TEATRO MUNICIPAL
18/02/2017 - 18:02 hrs

A Cia de Teatro Parafernália da cidade de Mogi Guaçu, sobe ao palco do Teatro Municipal de Americana com o espetáculo Maria Lavadeira neste sábado, 18 de Fevereiro às 20 Horas, dentro da programação do 8º Americana Mostra 2017. O ingresso é o Ticket Cultura (O público não paga para entrar e no final decide o quanto vale o espetáculo) Necessário retirar o Ticket, a partir das 19h, na bilheteria do Teatro Municipal

O Espetáculo Maria Lavadeira conta a história das Lavadeiras Maria Inês, Maria das Dores e Maria Quitéria, que lavam roupas num tanque comunitário de um cortiço. Entre uma peça e outra, revelam suas dores, alegrias e também lavam a alma. O espetáculo aborda temas do cotidiano da mulher brasileira com idades, etnias e crenças variadas. Em cada idade, seus sonhos. Em cada etnia, suas dificuldades. Em cada crença, sua fé. Tão diferentes, mas com algo em comum: o desejo ardente pela felicidade. O Público vai se divertir com as engraçadas lavadeiras, Maria Inês, Maria das Dores e Maria Quitéria e se emocionar com suas histórias.

O espetáculo, teve seu início em 2010 com a criação do texto por Almir Pugina e colaboração do elenco. Almir, também foi o responsável pela direção, esse processo se deu por meio do Projeto Estadual Ademar Guerra, com orientação de Solange Dias, atriz, dramaturga e coordenadora da Escola Livre de Teatro de Santo André. A montagem teve seu primeiro contato com o público em 2011 com apresentação do 1º Ato, com duração de 30 minutos, essa intervenção aconteceu na Virada Cultural do Interior Paulista.

Com diversas apresentações no currículo, “Maria Lavadeira” já passou por diversas cidades e espaços culturais, suas apresentações iniciaram em 14 de Maio de 2011 no Centro Cultural de Mogi Guaçu, desde então o Grupo não parou, foram várias apresentações dentre as cidades de Santa Barbara D’Oeste, Campinas, Festival de Teatro de Peruíbe, Hortolândia, Festival Água de Março de Franca, Amparo e Poços de Caldas em MG.

O Grupo:
A Cia. de Teatro Parafernália, fundada em 1991, na cidade de Mogi Guaçu, estreou com o espetáculo "Bailei na Curva"; o qual participou de inúmeros festivais, obtendo premiações de atriz, sonoplastia, iluminação, melhor espetáculo no Festival Coca-Cola/SESI, entre outros. Participou de festivais como I Festival Coca-Cola SESI, FECANTA (Festival Campineiro de Teatro Amador), Mapa Cultural Paulista, entre outros, recebendo premiações com seus espetáculos. A Cia também sempre foi muito atuante no movimento cultural de Mogi Guaçu e região, fazendo parte de projetos como Ademar Guerra e movimento TUPEC (pela retomada do Centro Cultural de Mogi Guaçu). Trabalhou e cursou com profissionais como Isabel Setti, Elio Marios Defectereos, Elizabeth Hartman, Sara Lopes e outros.

Serviço
8ª AMERICANA MOSTRA 2017
Maria Lavadeira
Teatro Adulto – Comédia/Drama – 60 minutos– Livre
18 de fevereiro 2017 – Sábado – 20 horas – Teatro Municipal de Americana

Ingresso – Ticket Cultura
Informações 19 – 98838-1990

Fonte:
Fábrica das Artes