Untitled Document
 

 

O que você gosta de ver no teatro?

 
 
Comédia
Drama
Improviso
Musical / Ópera
Stand Up
Outros


 
Cadastre-se e recebe nossas notícias em seu e-mail.
 
 
E-mail
Nome
 
 
  Busca Tema       Newsletter: Receba nossas notícias por email!      
 
 
 
Email:
 
 
 
 
MACAMÃ FECHA 8ª EDIÇÃO DO AMERICANA MOSTRA 2017
18/02/2017 - 18:02 hrs

O Grupo Macamã fecha a programação da 8ª Edição do Americana Mostra com uma apresentação de Teatro Dança. O espetáculo E Não há senão uma invisível fronteira será apresentado hoje, 18 de fevereiro, as 23 horas, no Teatro da Associação Fábrica das Artes. O ingresso é o Ticket Cultura (O público não paga para entrar e no final decide o quanto vale o espetáculo) Necessário retirar o Ticket, a partir das 22h, na bilheteria do Fábrica

Segundo Patricia Claro, diretora do espetáculo, o processo se baseia em perguntas aos atores criadores frente ao objeto tema, que no caso é o livro Amores Líquidos (Zygmunt Bauman). Os atores improvisam sua movimentação respondendo aos questionamentos com gestos do cotidiano e através da repetição esse mesmo gesto torna-se extra-cotidiano. A dramaturgia foi montada como um quebra-cabeças e foi inscrita através do gesto e da palavra. “Inserimos o texto “A Noite” de Harold Pinter que convergiu tanto para a movimentação quanto também dialoga com o texto de Bauman”, comenta Patricia.

O teatro-dança busca enfatizar o pensamento dramatúrgico na dança e a singularidade dos corpos na cena, retirando o bailarino /ator do seu estado de executor de técnicas, para assumir um espaço de coautor, de criador da obra.

Macamã

O Grupo Macamã Arte e Cultura foi fundado em 1982. Com aproximadamente 40 montagens teatrais – mais de 60.000 espectadores – 50 prêmios – mais de 500 apresentações - 40 participações em Mostras e Festivais. Várias moções de aplausos. Em 2011 contemplado pelo ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo), o grupo desenvolveu oficinas de teatro, máscaras, contação de histórias para terceira idade.

Serviço
8ª AMERICANA MOSTRA 2017
E Não há senão uma invisível fronteira
Teatro Dança – 45 minutos – 12 Anos
18 de fevereiro 2017 – Sábado – 23 horas – Fábrica das Artes

Ingresso – Ticket Cultura
Informações 19 – 98838-1990

Fonte:
Fábrica das Artes