Untitled Document
 

 

O que você gosta de ver no teatro?

 
 
Comédia
Drama
Improviso
Musical / Ópera
Stand Up
Outros


 
Cadastre-se e recebe nossas notícias em seu e-mail.
 
 
E-mail
Nome
 
 
  Busca Tema       Newsletter: Receba nossas notícias por email!      
 
 
 
Email:
 
 
 
 

Romeu e Julieta reuniu uma multidão no centro de Americana
AMERICANA MOSTRA FECHA COM SALDO POSITIVO
19/02/2017 - 20:02 hrs

O Festival Americana Mostra supera expectativas e deixa uma perspectiva interessante para o futuro. A 8ª edição do evento que aconteceu no período de 2 a 18 de fevereiro teve quebra de recordes de atrações, artistas envolvidos, valores arrecadados e número de espectadores.

Promovido pela Associação Fábrica das Artes, o festival que chegou a sua oitava edição em 2017 reuniu vinte e duas atrações, entre teatro, dança, cinema, música, teatro dança e oficinas. Foram mais de cento e trinta artistas envolvidos, quase três mil espectadores e mais de sete mil reais arrecadados com o Ticket Cultura. Desse valor, quase 6 mil foram repassados aos artistas.

A descentralização foi a grande novidade de 2017. “Até o ano passado, as atividades eram concentradas no Teatro da Associação Fábrica das Artes. Este ano várias apresentações aconteceram fora do Fábrica, ampliando a abrangência do evento, criando mais interação com o público”, revelou Carlos Justi, um dos organizadores da Mostra.

Entre as atrações que aconteceram fora do Fábrica estiveram três shows de Música, três oficinas e cinco espetáculos de teatro. Os shows foram realizados na sede da Associação Batucada, que fica no Distrito Industrial, próximo ao Bairro Antônio Zanaga. As oficinas aconteceram no CCL – Centro de Cultura e Lazer. Cinco espetáculos de teatro foram encenados longe do Fábrica, três no Teatro Municipal e dois no calçadão da Rua 30 de Julho.

Por ter maior capacidade de público, foram exatamente as atrações realizadas fora do Fábrica que contribuíram para o aumento de espectadores na Mostra deste ano. “O ponto alto da Mostra foram as apresentações de rua. As pessoas paravam não só para olhar o que estava acontecendo, mas para colher informações sobre o evento, interessadas em acompanhar a programação”, comenta Justi. “Atingimos plenamente os objetivo de ampliar a Mostra e dar mais visibilidade ao evento”, finaliza Justi.

Fonte:
Fábrica das Artes