Untitled Document
 

 

Na sua opinião, a programação do Americana Mostra 2017 foi:

 
 
Legalzinha
Razoável
Intreressante
Muito boa
Excelente


 
Cadastre-se e recebe nossas notícias em seu e-mail.
 
 
E-mail
Nome
 
 
  Busca Tema       Newsletter: Receba nossas notícias por email!      
 
 
 
Email:
 
 
 
 
GTT FAZ ESTUDOS SOBRE O TEATRO DO ASURDO
18/05/2017 - 16:05 hrs

O GTT- Grupo Teatral Ta´lento, mantenedor do Espaço Fábrica das Artes, vem realizando desde março deste ano de 2017 um estudo sobre o Teatro do Absurdo e o parte desse processo será mostrado ao público no dia 26 de maio, às 19h30 nas dependências da Casa de Cultura Hermann Muller. A direção do trabalho é de Marcelo Porqueres. A entrada é gratuita e os ingressos são limitados, 30 ingressos.

De acordo com Marcelo, a proposta do grupo é abrir seus processos de trabalhos para o público, com a função de mostrar como funciona os ensaios da companhia. “Para isso o GTT vai fazer uma ocupação na Casa Hermann onde o público vai conhecer algumas cenas de espetáculos desse gênero teatral (Teatro do Absurdo), que começou logo após a segunda guerra mundial”, comenta Marcelo.

Dentre os trechos que serão apresentados estão cenas das peças: A Cantora careca, A Festa, A lição, Esperando Godot e Fim de Partida. Depois disso o grupo faz um bate papo com o publico falando um pouco desse processo e discutindo sobre o teatro do absurdo.

“A ideia é ocupar um espaço diferente do palco, neste caso, o local escolhido foi o Casarão dos Muller para que os atores e o público pudessem sentir novas sensações”, revela Marcelo. Além do GTT a ideia é convidar outros grupos para se falar sobre outros movimentos teatrais e autores. Também está sendo planejado uma oficina sobre a criação de uma dramaturgia do ator em cima do processo de vivência, que deverá acontecer na próxima etapa do projeto . “Vamos mergulhar e tentar compreender um pouquinho as possibilidades do fazer teatral” finaliza Marcelo.

Serviço
Estudo Sobre o Teatro do Absurdo
GTT – Grupo Teatral Ta´lento
26 de maio – sexta – 19h30
Casa de Cultura Hermann Muller
Rua Carioba 2001
Entrada Franca – Ingressos Limitados
Informações 19 3462-6048


Fonte:
Fábrica das Artes