Untitled Document
 

 

Na sua opinião, a programação do Americana Mostra 2017 foi:

 
 
Legalzinha
Razoável
Intreressante
Muito boa
Excelente


 
Cadastre-se e recebe nossas notícias em seu e-mail.
 
 
E-mail
Nome
 
 
  Busca Tema       Newsletter: Receba nossas notícias por email!      
 
 
 
Email:
 
 
 
 
CLOVYS TORRES ESTREIA ESPETÁCULO HOJE, NO FÁBRICA
1/07/2017 - 18:07 hrs

O Ator e dramaturgo Clóvys Torres escolheu o Fábrica das Artes para mostrar seu mais novo trabalho, o espetáculo solo Me da a tua mão. A montagem estreia em Americana em duas sessões, hoje e amanhã 1 e 2 de julho, sábado as 21h30 e domingo as 19h30. O Espetáculo chega ao Teatro Fabrica das Artes antes de passar por São Paulo e Rio de Janeiro, caminho natural de produções do gênero. Com texto e atuação do ator Clovys Torres, o solo foi “desconstruído” pelo diretor Amir Haddad.

Sinopse
Trata-se de uma história de amor. Um homem recebe visitas em sua casa enquanto a esposa, Ela, pede sua mão insistentemente no quarto. Um narrador vai apresentando a historia deste casal e de várias personagens que aparecem revelando momentos que ligam o mar ao sertão, falando sobre a família, o amor e saudade.

Utilizando um acordeon e um berrante o ator se vale da narrativa como um detonador de memórias da plateia. “A medida que as personagens contam suas emoções, a plateia mergulha em suas memórias e esta é a grande poesia deste trabalho. Cada um viajar em suas paisagens, em suas emoções, a partir da provocação deste narrador que desnuda momentos e personagens bem próximos a qualquer pessoa que estiver assistindo!”, observa o ator.

O ator-autor explica que desde a primeira leitura do texto já contava com plateia e assim foi durante todo o seu processo criativo. “Eu queria experimentar minha escrita e me colocar neste lugar de criação sem nenhum truque. Estive em grupos de estudos, em residências, em escolas, universidades, hotel, casa de repouso, jardim e até salão de beleza. Queria construir uma historia que comunicasse a diversas pessoas”, revela Torres.

Sobre a participação do diretor Amir Haddad no projeto, o ator descreve "Amir chegou para me desconstruir de tudo que eu pensava sobre a peça e sobre teatro. Sua desconstrução é muito bem vinda e não terá nunca um final...a peça esta começando e nossa parceria também. Me interessa o seu “teatro depois do teatro”, sua ideia de narrativa e seu não teatro. Um caminho longo e que continuarei dividindo com o público!”, finaliza o ator.

Serviço
Teatro Adulto
Me da tua mão
01 e 02 de julho 2017 – Sábado 21h30 / domingo 19h30
Ingressos: Inteira 30,00 / Antecipado 15,00 / Estudante 10,00
Informações 19 98838-1990



Fonte:
Fábrica das Artes