Untitled Document
 

 

Na sua opinião, a programação do Americana Mostra 2017 foi:

 
 
Legalzinha
Razoável
Intreressante
Muito boa
Excelente


 
Cadastre-se e recebe nossas notícias em seu e-mail.
 
 
E-mail
Nome
 
 
  Busca Tema       Newsletter: Receba nossas notícias por email!      
 
 
 
Email:
 
 
 
 
FÁBRICA REALIZA 12ª MOSTRA MEDIAL DE ALUNOS
8/07/2017 - 12:07 hrs

Pela 12ª vez o Fábrica das Artes reúne os alunos do Curso Livre de Teatro do Fábrica, para a tradicional Mostra Medial de Alunos que é realizada sempre em julho, onde todas as turmas dividem o palco com exercícios cênicos, a partir do aprendizado do primeiro semestre. O evento é uma oportunidade de contato dos alunos com o público e será realizado em dois finais de semana (8 e 9 – 15 e 16 de julho), com as turmas divididas e com apresentações duplas, assim como foi em 2016.

Cada Turma fará quatro apresentações, duas no sábado e duas no domingo, com a finalidade de acomodar melhor o público nas dependências do Fábrica.

8 de julho - Sábado - 1ª Sessão 19h / 2ª Sessão 21h
9 de julho - Domingo - 1ª Sessão 18h / 2ª Sessão 20h

Turmas: Pré-Adolescente e Adulta
Orientadores: Helton Carlos e Marcelo Porqueres



15 de julho - Sábado - 1ª Sessão 19h / 2ª Sessão 21h
16 de julho - Domingo - 1ª Sessão 18h / 2ª Sessão 20h

Turmas: Jovens e adultos e Adolescentes
Orientadores: Bruno Cardoso e Luciana Mizutani


Assim como ocorreu em 2016, o objetivo da divisão de datas e horários é oferecer ao público mais conforto durante as apresentações. “Todos querem ver os novos talentos em cena e a procura por ingressos é muito grande”, revela Carlos Justi, membro da diretoria do Fábrica das Artes.

A mostra de aluno chega a 12ª edição e foi criada para que os alunos possam mostrar o que foi assimilado no primeiro semestre do curso e conhecer o trabalho das outras turmas. O encontro tem ainda o propósito de criar sinergia entre as turmas, incentivar a experimentação dos alunos e ao mesmo tempo, revelar ao público o processo e a metodologia de trabalho adotada pelo Fábrica.

O Curso Livre de Teatro do Fábrica reúne em 2016 cerca de 90 alunos, entre pré-adolescentes, adolescentes, jovens e adultos, distribuídos em quatro turmas iniciantes. As aulas tiveram início em março e vão até dezembro, quando as turmas retornam ao palco do Fábrica para os espetáculos de conclusão de curso. A Coordenação geral do Curso Livre de Teatro do Fábrica das Artes é do ator e diretor Marcelo Porqueres.

PRIMEIRA SEMANA

No primeiro final de semana de evento, 8 e 9 de julho, ocupam o palco do Fábrica as turmas Pré-adolescente e Adulta. Cada turma fará quatro apresentações de seus trabalhos, duas no sábado e duas no domingo. No segundo final de semana entram em cena as turmas “Jovens e Adultos” e “Adolescente”, também com duas apresentações por dia.


PROGRAMAÇÃO
8 de julho - Sábado - 1ª Sessão 19h / 2ª Sessão 21h
9 de julho - Domingo - 1ª Sessão 18h / 2ª Sessão 20h


Turma Pré-Adolescente
Orientador: Helton Carlos
“O Lixão”


Um novo momento para a turma de Pré Adolescentes do curso de teatro do Fábrica das Artes. Alunos remanescentes juntam-se à novos para realizar mais uma Mostra de alunos. O espetáculo “O Lixão” foi o escolhido para ser apresentado pela turma. A orientação é do ator e professor de teatro, Helton Carlos.

O texto foi escrito originalmente para ser trabalhado com bonecos. De autoria de um coletivo formado por Fernanda Bezerra, Gonçalo Melo, Ika Romagnoli, Sidinei Savvariego e Valnice Vieira Bolla. Porém, para o exercício cênico dos alunos, foi adaptado pelo orientador da turma.

A peça fala de questões cotidianas que causam grandes problemas à sociedade. Trata de lixo, mas trata acima de tudo, de atitudes. Olhar o quintal do outro, pode muitas vezes gerar grandes conflitos.

Sinopse
Dois prédios, com um terreno entre eles. Os moradores dessa pequena vila, sem perceber, começam a jogar lixo nesse terreno. O acúmulo de lixo cresce e somente muito tempo depois, percebem que foram os próprios causadores de toda a sujeira do local. E agora? Como resolver?

“O lixão” é uma comédia cotidiana, cheia de surpresas e personagens envolventes.

Ficha Técnica
Texto: Fernanda Bezerra, Gonçalo Melo, Ika Romagnoli, Sidinei Savvariego e Valnice Vieira Bolla.
Adaptação / Direção / Orientação: Helton Carlos
Operador de Luz: Luan Izaías
Operador de Som: Helton Carlos

Elenco: Amanda Penha Guglielmo, Ana Beatriz Trindade, Ana Clara Buke Quirino, Ana Clara Deltreggia Pantarotto, Ana Julia Gomes Rocha, Daniel Abner Dantas de França, Giovana Pires Rodrigues, Igor Cardoso Azarias, Isabela Chambre, Lais Sabatim Barbosa, Larissa Tomaz de Aquino Leite, Letícia dos Santos Pazini, Maria Fernanda Ribeiro, Maria Gabriela Goss de Oliveira, Matheus Cardoso Azarias, Nícolas Ferreira, Rafaela Dias Canedo, Sofia Franco Pavan, Sofia Tonon de Lima, Thaviny Nicolini, Victória Beatriz De Sá Bueno
Yasmin Faccione.

Turma Adulta
Orientador: Marcelo Porqueres
“Atos Sem Palavras I”


A turma adulta comandada pelo ator e diretor Marcelo Porqueres, escolheu um texto de Samuel Beckett, para levar ao palco na Mostra de Alunos de 2017.

Na cena, um homem é mantido preso em uma paisagem desértica e inóspita. Na busca por sombra e água recebe a ajuda de objetos que aparecem misteriosamente. Após várias tentativas o homem toma uma decisão.

Ficha técnica
Texto: Samuel Beckett
Orientação: Marcelo Porqueres
Iluminação: Elliot Souza

Elenco: André Favarini, Ian Fassina, Luan Izaias, Elida Garcia, Ellis Almeida, Carla Biancalana, Tamires Martins, Allan Gatti, Alan Jordano, Gregorio Frezzarin, Sara dos Santos, Patricia Favaro, Steve Martins, Leonardo Coelho, Lais Hiromi, Sanna Hetzl, Gustavo Freitas.


Serviço
XII Mostra Medial de Alunos – Fábrica das Artes
Primeira Semana - 08 e 09 de julho
Sábado 19h e 21h / Domingo 18h e 20h
Ingressos antecipados 10 reais
Informações 19 – 98838-1990



Fonte:
Fábrica das Artes