Untitled Document
 

 

Na sua opinião, a programação do Americana Mostra 2017 foi:

 
 
Legalzinha
Razoável
Intreressante
Muito boa
Excelente


 
Cadastre-se e recebe nossas notícias em seu e-mail.
 
 
E-mail
Nome
 
 
  Busca Tema       Newsletter: Receba nossas notícias por email!      
 
 
 
Email:
 
 
 
 
2ª SEMANA DA MOSTRA DE ALUNOS, HOJE E AMANHÃ
15/07/2017 - 13:07 hrs

A Mostra Medial do Curso Livre de Teatro do Fábrica das Artes será concluída neste final de semana com mais duas turmas em ação. Assim como na semana passada, cada turma fará 4 apresentações (duas no sábado e duas no domingo), revelando ao público parte do processo de trabalho do primeiro semestre.

Os primeiros a terem contato com o público hoje, são os alunos da turma Jovens e adultos comandada pelo Orientador Bruno Cardoso, que trás à cena “Um pequeno paraíso”. Na sequencia sobem ao palco os alunos da turma Adolescente, comandado pela orientadora Luciana Mizutani, com a cena "O Ladrão". As apresentações do final de semana acontecem neste sábado (15/07) às 19 e 21 horas e no domingo (16/07), às 18 e 20 horas. Os ingressos antecipados custam 10 reais.

Turma de jovens e adultos
Orientador: Bruno Cardoso
“Um pequeno Paraíso”


No exercício cênico "Um pequeno Paraíso", uma pequena ilha no oceano atlântico descobre uma fonte de felicidade inesgotável, são peixinhos microscópicos que são injetados nas veias de todos os cidadãos aos 16 anos. Seria maravilhoso se isso não fosse obrigatório e também a maior fonte de renda do governo.

Ficha Técnica
Direção: Bruno Cardoso
Texto: Criação coletiva a partir do conto de Julio Cortázar "Um Pequeno Paraíso"
Iluminação e Sonoplastia:  Elliott de Souza

O elenco da turma de Jovens e adultos é composto por Bia Oliveira, Bianka Dias, Brenner Rafael, Debora S. Francisco, Dino Searom, Estela Oliveira de Carvalho, Guilherme Estolomo, Isadora Rodrigues, João Pedro Batista, Karina Teixeira, Katiana Figueiredo, Lana Rafaela, Lara Geraldo, Lara Julia Feltrin, Leila Pilotto, Leonardo Lins, Mariana Maciel, Matheus Mosna, Nathan Pennacchioni, Pamy Poletti, Sabrina Passos, Sanna Hetzl, Thamara Chapeletti, Victor Cia e Vitor Hugo Passos.

Turma Adolescente
Orientadora: Luciana Mizutani
“O Ladrão”


A Turma Adolescente, comandada pela orientadora Luciana Mizutani trás à cena um texto de Mario de Andrade, com a cena “O Ladrão.
O exercício cênico é uma improvisação, sem personagens definidos ou marcações de cena. É baseada no conto modernista homônimo que está contido na coletânea “Contos Novos”.

Tal qual sua inspiração, “O Ladrão” é sobretudo um experimento estético, para ser vivenciado antes de ser compreendido, embora tenha a linha narrativa do conto que retrata um evento que quebrou a rotina de uma vila de operários.

“Nos sensibilizamos na dúvida dos moradores que supõe existir um criminoso, onde um rapaz dá início a uma perseguição a fim de capturá-lo. Numa situação atípica, buscamos com seus moradores e nos vemos em uma perseguição que não sabemos como fazer”, revela Luciana.

A mostra de aluno chega a 12ª edição e foi criada para que os alunos possam mostrar o que foi assimilado no primeiro semestre do curso e conhecer o trabalho das outras turmas. O encontro tem ainda o propósito de criar sinergia entre as turmas, incentivar a experimentação dos alunos e ao mesmo tempo, revelar ao público o processo e a metodologia de trabalho adotada pelo Fábrica.

O Curso Livre de Teatro do Fábrica reúne em 2016 cerca de 90 alunos, entre pré-adolescentes, adolescentes, jovens e adultos, distribuídos em quatro turmas iniciantes. As aulas tiveram início em março e vão até dezembro, quando as turmas retornam ao palco do Fábrica para os espetáculos de conclusão de curso. A Coordenação geral do Curso Livre de Teatro do Fábrica das Artes é do ator e diretor Marcelo Porqueres.

XII Mostra Medial de Alunos – Fábrica das Artes
Segunda Semana – 15 e 16 de julho
Sábado 19h e 21h / Domingo 18h e 20h
Ingressos antecipados 10 reais
Informações 19 – 98838-1990



Fonte:
Fábrica das Artes