Vocês escolheram! Agora o nome do mais novo espetáculo do GTT é: “Ninguém Saí”.
Foram 230 votos, desses 125 através de comentários no Face e 180 votos no stories do Insta. Com 142 votos para ” Ninguém Sai”, 38 votos para “Comédias do Cotidiano” e 50 votos para “Fatos da Vida Privada”.
A gente agradece o carinho, aguardem as novidades.
Um dos maiores sucessos do GTT – Grupo Teatral Talento, a comédia “Para rir com Veríssimo”, voltará em cartaz em setembro, agora, com o nome “NINGUÉM SAI” escolhido pelo público, para estar legalmente de acordo com os direitos autorais.
A montagem da peça começou no final de março e tem como um dos principais objetivos arrecadar fundos para melhorias do Fábrica das Artes, com o valor da bilheteria destinada a manutenção do espaço. O espetáculo tem na direção Marcelo Porqueres, e o elenco composto por Carlos Justi, Elliott de Souza, Luan Henrique Izaias, Cadu Nascimento, Renata Hortense, Élida Garcia, Tatiana Sajorato, Ellis Almeida, André Favarini e Thiago Januario.
O espetáculo que foi encenado pela primeira vez em dezembro de 2004 reúne diversas crônicas do escritor gaúcho Luiz Fernando Veríssimo, adaptadas para o palco pelo GTT, trazendo as situações divertidas e embaraçosas do cotidiano, pelo humor crítico e inteligente do autor.
Para rir com Veríssimo, tem como proposta mostrar ao público um pouco da genialidade do escritor, através de suas tiradas do cotidiano, cujas situações absurdas e bem construídas, levam o espectador à identificação imediata com as cenas e é claro, ao riso farto.
Desde a primeira temporada, a experiência de trabalhar os textos de Veríssimo, sempre foi muito gratificante. Há muito tempo o grupo bebia dessa fonte, pesquisando e adaptando textos humorísticos do criador da comédia da vida privada e o Analista de Bagé entre outros.
“Veríssimo é um dos escritores mais lidos no país e capaz de agradar todas as idades e classes sociais” comenta o Diretor do espetáculo Marcelo Porqueres
As primeiras experiências ocorreram nos saraus organizados pelo Fábrica das Artes e a repercussão foi tão favorável, que o grupo decidiu partir para um espetáculo inteiro só com textos de Veríssimo. O trabalho ficou em cartaz de 2004 a 2007, e voltou em 2013 e 2014, sempre com ótimo retorno de público e crítica.
Nas quatro temporadas realizadas, o GTT sempre inovou o repertório de cenas, incorporando novas esquetes ao espetáculo em substituição a outras que não funcionavam comicamente com o público, mantendo o espetáculo sempre fresco e atraente, até mesmo para quem já tinha visto uma ou duas vezes. Para a temporada de 2018, como de costume, o Grupo escolheu as melhores cenas das temporadas anteriores e acrescentou cenas inéditas.
Aguardem novidades!!!