DOIS ESPETÁCULOS FECHAM O FESTCULT 2025

O FestCult – Festival de Teatro de Americana chega ao último dia trazendo dois espetáculos na programação. Às 16h na praça Vó Palmira, tem Jeronimo Show, produção da Cia Circo Caramba e às 20h no Fábrica das Artes, o encerramento da programação com o espetáculo Memórias, da Cia Aurora de Teatro. Os dois espetáculos tem entradas gratuitas.

O FestCult é uma realização da Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e do Conselho Municipal de Cultura e tem a produção sendo realizada pela Associação Fábrica das Artes, em parceria com o GTT – Grupo Teatral Ta’lento, Cia Finibus e Câmara Setorial de Teatro.

O Festival teve início na sexta feira, dia 25 de abril e já realizou 12 apresentações teatrais e 3 oficinas, reunindo um público estimado de 1.800 pessoas.

JERONIMO SHOW

O último dia do Fest Cult começa às 16h com a Companhia Circo Caramba e o espetáculo “Jerônimo Show”. A apresentação será na Praça Sergio Miante (Vó Palmira), localizada na Rua São Teodoro, 200, Jardim Nossa Sra. do Carmo.

O palhaço Jerônimo preparou para o seu respeitável público um espetáculo no qual irá demonstrar todo seu talento como músico e artista circense, além de sua habilidade, sua graça, sua destreza, sua audácia, sua beleza e sua elegância.

Vai ser uma maravilha!!! Bem, talvez ele nem tenha tantas qualidades assim, mas esta excêntrica figura realmente acredita que é um showman, então o melhor a fazer é embarcar com Jerônimo nesta aventura artística, que tem tudo para se tornar uma gostosa, emocionante e divertida brincadeira!

MEMÓRIAS
E para fechar a programação, às 20h, no Fábrica das Artes, a Cia Aurora de Teatro apresenta o espetáculo “Memórias”. Entre risos, saudades e reencontros com o passado, Memórias convida o público a embarcar em uma viagem sensível pelas lembranças de quem viveu mais de seis décadas de história.

No espetáculo a Cia Aurora traz um texto construído a partir de memórias em entrevistas realizadas com pessoas da maior idade (+60) de diferentes perfis, trajetórias e vivências. A vida passa num piscar de olhos e conforme o tempo, a voz de criança é tomada por uma voz cansada e cheia de histórias, mas acreditamos que não é porque uma voz está gasta que ela precisa deixar de ser ouvida.

Passos, cores, toques de mão, olhares, cheiros, tudo faz parte das histórias por trás das três cenas, que permanecem conectadas e separadas por um único enredo: a vida. A narrativa foi construída em cima de três personas, viajantes em busca de histórias. Eles chegam em um galpão antigo, um depósito cheio de móveis, objetos, artigos pessoais de pessoas que já partiram. E conforme o contato com esses objetos, três cenas distintas vão criando vida, sem estarem contextualizadas numa mesma história.

What's your reaction?

Leave a comment